FANDOM

Cronologia
Anos: Cronologia - Antes do Século XX - Década de 1900

Essa é uma linha do tempo de eventos que ocorreram antes do século XX.

Antes da Convergência Editar

Cosmic Entities-BTS.png
  • Antes do Universo começar, seis singularidades existiam. Essas foram transformardas nas seis Joias do Infinito (Espaço, Mente, Realidade, Poder, Alma e Tempo) pelas Entidades Cósmicas algum tempo após o Universo ser criado.[1]
  • Os Celestiais usam a Joia do Poder para subjugar civilizações inimigas. Com o tempo, os Seres foram vencidos pelo poder da Joia e tentaram se livrar dela prendendo-a em uma Orbe e guardando-a no Cofre do Templo em Morag.[1]
  • Para aumentar suas chances em uma guerra contra seus inimigos, uma facção Kree desonesta visita vários planetas, alterando geneticamente uma certa quantidade de formas de vidas sencientes para criar armas biológicas. Um dos planetas visitados é a Terra, e os experimentos dos Kree criam uma casta denominada Inumanos, que receberiam super-poderes se expostos à Névoa Terrígena. Eles constroem os Divinadores, contenções para os Cristais Terrígenos. Os Divinadores só se abririam se um Inumano o levasse para uma cidade construída abaixo da superfície do planeta. A hierarquia Kree descobriu as atividades ilegais da facção e a operação é abandonada. Os Kree se dispersam da Terra, deixando para trás seis Divinadores, a cidade, e pelo menos um falecido de sua espécie.[2]

2987 a.C. Editar

Dark Elves at War.jpg
  • A Convergência ocorre.[3]
  • Primeira Batalha de Svartalfheim: Os Elfos Negros liderados por Malekith tentam destruir os Nove Reinos com o poder do Éter. Eles são impedidos pelo exército Asgardiano liderado por Bor, que neutralizam o Éter com sucesso. Em uma tentativa de salvar seu povo, Malekith mata a maior parte de seu exército e do exército de Bor, e coloca o que restou de seu povo em um sono que dura milênios. Bor ordena que o Éter seja escondido no local mais profundo existente, onde ninguém pudesse acessá-lo.[3]

965 Editar

Janeiro Editar

14 de janeiro Editar

Odin x Laufey.png

Guerra entre Asgard e Jotunheim

Agosto Editar

3 de agosto Editar

  • Batalha de Jotunheim: Odin lidera o exército Asgardiano em uma épica batalha contra os Gigantes de Gelo, para repelir sua invasão e proteger Midgard. Eles forçam os Gigantes de Gelo a retornarem para Jotunheim, onde Odin encontra um bebê de Gigante de Gelo abandonado. Ele adota a criança, lhe dá o nome de Loki e o cria junto à seu próprio filho, Thor. Ele mais tarde negocia uma trégua com o rei de Jotunheim, Laufey.[4]

977 Editar

Junho Editar

30 de junho Editar

Século XI Editar

1197 Editar

Fevereiro Editar

8 de fevereiro Editar

Abril Editar

2 de abril Editar

  • O Guerreiro Berserker recebe comida e abrigo em um monastério na Irlanda, onde é venerado como um santo. Ele revela sua identidade para os padres, que possuem um voto de silêncio, e esconde um pedaço do Bastão Berserker no monastério.[5]

Agosto Editar

26 de agosto Editar

Dezembro Editar

11 de dezembro Editar

  • O Guerreiro Berserker esconde o último pedaço de seu bastão nas catacumbas sob uma igreja em Sevilha, Espanha.[5]

1409 Editar

Janeiro Editar

21 de janeiro Editar

Vlcsnap-2012-07-27-10h16m26s110.png

Uma imagem de Yggdrasil em uma igreja em Tønsberg.

1413 Editar

1507 Editar

Abril Editar

13 de abril Editar

1546 Editar

Dezembro Editar

20 de dezembro Editar

  • Tendo passado centenas de anos vivendo na Terra, o Guerreiro Berserker conta sua história para uma garota francesa. O irmão da garota, um padre, adapta a história na lenda "O Guerreiro Que Ficou".[5]

1634 Editar

Maio Editar

4 de maio Editar

  • A construção de uma das primeiras guaritas de Castillo San Cristóbal é terminada. Com o tempo, esta guarita em particular viria a ser chama de "A Guarita do Diabo" ("La Garita del Diablo"), se tornando parte de uma lenda em que soldados desapareciam da guarita.[9]

1864 Editar

Novembro Editar

29 de novembro Editar

  • Aproximadamente setecentos homens de uma das milícias do Exército Americano massacram uma pacífica vila de Cheyennes em Sand Creek, Colorado, matando e mutilando aproximadamente cem índios, na maioria mulheres e crianças. Os milicianos esperaram os homens da tribo saíssem da vila, e atacaram as famílias deixadas para trás para tomar suas terras.[10]

1869 Editar

Setembro Editar

14 de setembro Editar

1874 Editar

Novembro Editar

30 de novembro Editar

1876 Editar

Dezembro Editar

3 de dezembro Editar

1878 Editar

Dezembro Editar

18 de dezembro Editar

1882 Editar

Janeiro Editar

30 de janeiro Editar

1889 Editar

Abril Editar

20 de abril Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Guardiões da Galáxia
  2. Agents of S.H.I.E.L.D.: 2.08: The Things We Bury
  3. 3,0 3,1 Thor: O Mundo Sombrio
  4. 4,0 4,1 4,2 Thor
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 5,4 Agents of S.H.I.E.L.D.: 1.08: The Well
  6. Capitão América: O Primeiro Vingador
  7. Agents of S.H.I.E.L.D.: 1.15: Yes Men
  8. Agents of S.H.I.E.L.D.: 2.04: Face My Enemy
  9. Agents of S.H.I.E.L.D.: 2.09: Ye Who Enter Here
  10. Homem de Ferro 3
  11. Arquivos da S.H.I.E.L.D.
  12. 12,0 12,1 12,2 12,3 Data de nascimento de personalidade histórica.
  13. Reserva Científica Estratégica

Também no FANDOM

Wiki aleatória