FANDOM

Asgard
AsgardDarkWorld.png
Localização Nove Reinos
Locais Interessantes Valhalla
Hall de Asgard
Palácio Asgardiano
Cofre de Odin
Masmorras Asgardianas
Bifrost
Habitantes Notáveis Bor
Odin
Frigga
Thor
Loki
Sif
Três Guerreiros
População Asgardianos
Filme Thor
Os Vingadores (mencionado)
Thor: O Mundo Sombrio
Vingadores: Era de Ultron (alucinação)
Série de TV Agents of S.H.I.E.L.D. (mencionado)
Jogo Thor: Deus do Trovão
Thor: O Mundo Sombrio - O Jogo Oficial
Quadrinho Adaptação de Thor
Thor, O Poderoso Vingador
Prelúdio de Thor: O Mundo Sombrio
"E aqui nós permanecemos como um farol de esperança. Brilhando através das estrelas. E embora tenhamos nos tornados mitos e lendas dos homens, foram Asgard e seus guerreiros que trouxeram paz para o universo."
Odin[src]
Asgard é um dos Nove Reinos e é a casa dos Asgardianos. É regido pela Família Real Asgardiana.

História Editar

"Seus ancestrais chamavam de magia; você chama de ciência. Eu venho de uma terra onde ambos são a mesma coisa."
Thor[src]
Asgard é um pequeno corpo planetário que serve como lar para os Asgardianos, uma raça de seres reconhecidos na Terra pelos humanos como as divindades da sua mitologia nórdica, como Thor, e seu rei, Odin. Existe em outro plano dimensional e tem o tamanho aproximado de um pequeno estado. Não é esférico como a Terra, não gira ao redor de seu eixo, e não gira ao redor de uma estrela. É uma massa reta similar a um asteroide que tem uma superfície superior com atração gravitacional, semelhante ao da Terra, para impedir seus cidadãos e suas cidades de flutuar para o vazio. A matéria em Asgard também é mais densa e mais durável do que a matéria na Terra. Existe uma força desconhecida que impedem que as superfícies de Asgard sofram erosão e que sua água flutue para o espaço. Asgard possui intervalos desconhecidos de dia e noite; não se sabe se utiliza um sol como fonte de luz. Provavelmente possui estações de algum tipo e condições variadas de temperatura como neve.[1]

Existem portais naturais em Asgard, devido ao depositamento de um material semelhante a cristais sensíveis a buracos de minhoca usado na construção da Ponte do Arco-Íris, e estes portais estão em contato direto com as raízes de Yggdrasil, uma rede cósmica semelhante a uma árvore que conecta os Nove Reinos.

Asgardianos são conhecidos como sendo os mantenedores da paz através dos Nove Reinos. O primeiro caso conhecido da manutenção da paz intergalática feita pelos Asgardianos foi durante o Primeiro Conflito dos Elfos Negros, quando o rei Asgardiano Bor lutou para impedir os Elfos Negros liderados por Malekith de retornar o Universo conhecido ao seu estado anterior de escuridão, usando o Éter quando a Convergência dos Nove Reinos ocorreu.

O filho e sucessor de Bor, Odin, tentou manter esta paz desde a guerra entre os Asgardianos e os Gigantes de Gelo por Midgard e pela Cofre dos Antigos Invernos durante o século X d.C. O Tesseract também foi deixado na Terra por Odin centenas de anos atrás. Entretanto, séculos depois, as ações imprudentes do filho de Odin, Thor, quase romperam a paz entre os Asgardianos e os Gigantes de Gelo, quase causando outra guerra ao atacar Jotunheim, casa dos Gigantes de Gelo.

A cidade de Asgard é uma coleção de prédios elaborados e pináculos intrincados. Aparentemente construída na pedra, grandes estruturas com enormes terraços cobrem muitas das falésias; pirâmides, estátuas e colunas brilhantes cercam o palácio de Odin - Valhalla, uma estrutura cheia de camada semelhante a um órgão - no centro da cidade. Outro local notável em Asgard é a Ponte Bifrost, que oferece passagem para todos os Nove Reinos, mas que só pode ser aberta com a permissão de seu guardião, Heimdall. Também inclui o Cofre de Odin, que contém vários artefatos antigos e poderosos, incluindo a Caixa dos Invernos Antigos, que quase se tornou posse dos Gigantes de Gelo novamente após a ajuda de Loki.[2] Adicionalmente, é onde o Hall de Asgard, onde todos os eventos públicos importantes ocorrem presididos por Odin, está localizado; coloridos estandartes cerimoniais dos Nove Reinos decoram a vasta câmara durante celebrações, no qual o salão é preenchido por Aesir e representantes de outros locais de Yggdrasil. Foi neste local que a coroação de Thor ocorreu. Foi extremamente danificado no último ataque dos Elfos Negros em 2013.[1]

Cidadãos Conhecidos Editar

Aparições Editar

Aparições de Asgard

Em ordem cronológica:

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Thor: O Mundo Sombrio
  2. Thor

Links Externos Editar

Transparent AOU Logo.png
A wiki Universo Cinematográfico Marvel possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Asgard.

Também no FANDOM

Wiki aleatória