FANDOM

Para outros usos, veja Guardiões da Galáxia (desambiguação)
Guardiões da Galáxia (filme)
GuardiansoftheGalaxyTheatricalPoster.jpg
Diretor(es) James Gunn
Produtor(es) David J. Grant
Jonathan Schwartz
Nik Korda
Stan Lee
Victoria Alonso
Jeremy Latcham
Alan Fine
Louis D'Esposito
Roteirista(s) James Gunn
Chris McCoy
Nicole Perlman
Compositor Tyler Bates
Data de Estréia 1 de agosto de 2014
Duração 122 minutos
Receita $774.2 milhões
Mais Informações
Créditos Prêmios
Avaliações Mercadorias
Personagens Curiosidades
DVD Datas de Lançamento
Universo Cinematográfico Marvel
← Anterior Próximo →
Capitão América: O Soldado Invernal
Vingadores: Era de Ultron
"Você mesmo disse, vadia! Nós somos os Guardiões da Galáxia!"
Senhor das Estrelas para Ronan, o Acusador[src]
Guardiões da Galáxia é um filme de super-heróis feito pela Marvel Studios e o décimo filme principal do Universo Cinematográfico Marvel e o quarto da Fase Dois.

O conceito original dos Guardiões da Galáxia, que data de 1969, focava em um time de super-humanos e extraterrestres dedicados a proteger a Galáxia da Via Láctea. Entretanto, o presidente do estúdio, Kevin Feige, disse que o novo filme focaria na versão mais recente, de 2008, da equipe, ao invés da original. O filme é estrelado por Chris Pratt como Senhor das Estrelas, Zoe Saldana como Gamora, Dave Bautista como Drax, o Destruidor, Bradley Cooper como a voz de Rocket Raccoon e Vin Diesel como a voz de Groot.

O filme foi lançado em 1 de agosto de 2014. A sequência está programada para ser lançada em 5 de maio de 2017.

Sinopse Editar

Guardiões da Galáxia expande o Universo Cinematográfico Marvel para o cosmo, onde o aventureiro Peter Quill se encontra como o objeto de uma caça incansável após roubar um misterioso orbe cobiçado por Ronan, um poderoso vilão com ambições que ameaçam todo o universo. Para fugir do persistente Ronan, Quill é forçado a entrar em uma aliança com um quarteto de desajustados - Rocket, um guaxinim armado até os dentes; Groot, uma árvore humanoide; a perigosa e enigmática Gamora; e o vingativo Drax, o Destruidor. Mas quando Peter descobre o verdadeiro poder do orbe e a ameaça que inflige ao cosmo, ele deve fazer de tudo para unir seus rivais para um último e desesperado conflito - com o destino da galáxia em suas mãos.

Enredo Editar

Milano on Eath.png

Os Saqueadores abduzem Peter Quill.

No Missouri, em 1988, um jovem garoto chamado Peter Quill fica ao lado de sua mãe, Meredith, enquanto ela morre em uma cama de hospital. Perto da morte e delirante, Meredith lamenta sobre o pai de Peter, que o garoto nunca conheceu, descrevendo-o como um "anjo". Quando Meredith finalmente falece, um Peter devastado foge do hospital. Após se distanciar do edifício, ele entra em um local onde uma espaçonave aparece de repente, cujos ocupantes embarcam Peter e vão embora para o espaço.

26 anos depois, Quill é agora um adulto e um membro dos Saqueadores, um grupo de piratas intergaláticos liderado pelo Centuriano Yondu Udonta. Os Saqueadores são contratados por um mercador Xandariano chamado de Corretor para recuperar um misterioso artefato similar a um orbe no planeta Morag. Quill, que sente raiva dos Saqueadores por terem o abduzido e arruinado sua infância, viaja para Morag sozinho e rouba o Orbe para si próprio, apenas para ser interceptado por Korath, o Perseguidor, um guerreiro Kree servindo o fanático almirante Kree, Ronan, o Acusador. Por muitos anos antes, Ronan, apesar de um frágil acordo de paz entre seu povo e os Xandarianos, havia sistematicamente invadido mundos controlados por e aliados aos Xandarianos, matando centenas de milhares em uma caça louca por pureza Kree. Os Xandarianos tentaram implorar por ajuda da hierarquia Kree, mas os Kree se recusaram a se envolverem.

Embora Quill escape com o artefato, Yondu descobre que ele roubou o prêmio dos Saqueadores, e coloca sua cabeça a prêmio. Enquanto isso é revelado que Ronan está procurando pelo Orbe como parte de um acordo com o senhor galático Thanos em troca da aniquilação de Xandar. Para ajudar nas buscas, Thanos empresta para Ronan suas duas filhas, Gamora e Nebulosa. Ao rastrear os corretores e transações antigas dos Saqueadores, os vilões descobrem sobre o acordo de Yondu com o Corretor e enviam Gamora para Xandar para interceptar Quill.

Guardians-of-the-Galaxy first Screenshot.jpg

Os Guardiões da Galáxia.

Em Xandar, Quill tenta vender o Orbe para o Corretor, mas ao descobrir que Korath estava trabalhando para Ronan, o Corretor se recusa a envolver-se com o Orbe e manda Quill sair. De repente, Quill é emboscado por Gamora, que pega o Orbe e corre pelas ruas. Uma luta começa, atraindo dois caçadores de recompensas, o guaxinim geneticamente engenhado Rocket e a árvore humanoide Groot, que buscam coletar a recompesa de Yondu. A Tropa Nova, a principal força militar de Xandar, chega e prende o grupo, emprisionando-os em Kyln.

Em Kyln, os outros prisioneiros, cientes da relação de Gamora com Thanos e Ronan, ameçam sua vida. Um dos mais poderosos prisioneiros, Drax, tenta matar Gamora pelo assassinato de sua esposa e filha por Ronan, mas Quil o convence de que pode chegar até Ronan através de Gamora. Gamora revela que possuía a intenção de trair Ronan e ficar com o Orbe, tendo se cansado da metodologia de Ronan, considerando-o insano e um risco para a estabilidade galática. Sabendo que Gamora possui um comprador disposto a pagar uma alta quantia pelo artefato, Rocket, Quill, Groot e Gamora trabalham juntos para escapar de Kyln.

Thanos sitting on his throne.png

Thanos manda Ronan embora.

Descobrindo sobre a traição de Gamora, um Ronan furioso se encontra com Thanos pessoalmente e raivosamente o repreende por não levar a traição de Gamora mais a sério. Quando o Outro, o vizir de Thanos, repreende Ronan por desrespeitar o senhor da guerra, Ronan raivosamente quebra o pescoço do Outro, matando-o e forçando Thanos a falar com Ronan diretamente. Sem ficar intimidado com as reclamações de Ronan, Thanos manda o Kree embora e, enquanto a traição de Gamora é um problema, ele confia que Ronan e Nebulosa possam resolver isto. Enquanto Ronan parte, Thanos sombriamente o avisa que, se retornar de mãos vazias, ele "[banharia] as escadarias" com seu sangue.

Quill e seus aliados, acompanhados por Drax, conseguiram escapar de Kyln, onde eles distraem os guardas ao desestabilizar a gravidade artificial da estação. Eles fogem na nave de Quill, a Milano, e viajam para Luganenhum, um posto avançado remoto construído na cabeça cortada gigante de um Celestial. Enquanto esperavam que o contato de Gamora os contatasse, os fugitivos passaram algum tempo no bar e cassino local, Boot of Jemiah. Drax e Rocket, ambos altamente intoxicados, começam a brigar após Drax insultar a aparência de Rocket, após a qual Rocket lamenta sua criação e dor que foi forçado a suportar. Enquanto Drax furiosamente abandona o local, o resto do grupo é chamado por Carina para conhecer o contato de Gamora, Taneleer Tivan. Chegando na coleção de Tivan, o grupo entrega a Orbe para Tivan, que abre o artefato para revelar uma Joia do Infinito, um item de poder imensurável que destrói todos exceto os seres mais poderosos que o utilizam. Tivan explica que as joias eram os restos de seis singularidades que precedem o universo, seus poderes compactados em seis "joias", e que seus poderes eram grandes demais para ninguém exceto os mais poderosos poderem utilizá-los; todos os outros eram inevitavelmente destruídos.

Guardians Of The Galaxy NOM0330 comp v073 grade.1110 R.jpg

Os Guardiões conhecem o Colecionador.

Tivan se prepara para dar aos foras da lei seu pagamento, mas Carina, vendo isso como uma chance de se libertar de sua servidão a Tivan, de repente agarra a joia e aciona seu poder. Um enorme pulso de energia é lançado pelo Orbe, matando Carina e explodindo a maior parte da coleção de Tivan. Quill, Gamora, Rocket e Groot escapam vivos por pouco. Gamora, finalmente entendendo a total extensão do perigo que o Orbe demonstra, tenta convencer os outros a entregá-lo a Tropa Nova para proteção, quando Ronan e suas forças chegam de repente, tendo sido chamados por um Drax bêbado. Enquanto Drax luta contra Ronan, os outros tentam escapar de nave e são perseguidos pelos servos Sakaaranos de Ronan, liderados por Nebulosa. Ronan facilmente derrota Drax, enquanto Nebulosa destrói a nave de Gamora, deixando-a flutuando no espaço. Nebulosa leva o Orbe e as forças de Ronan partem. Apesar da insistência de Rocket para fugirem, Quill não se encontra disposto a abandonar Gamora e chamam Yondu antes de segui-la pelo espaço, dando a ela seu capacete para sobreviver; Yondu chega e coleta a dupla antes de eles sucumbirem à exposição.

GotG T2 9.png

As forças de Ronan invadem Luganenhum.

Quill consegue negociar uma trégua com os Saqueadores após convencer Yondu de que podem recuperar o Orbe de Ronan e vendê-lo. Groot convence Rocket e Drax a resgatarem Quill e Gamora, e os três tentam atacar a nave de Yondu para recuperarem seus amigos. Reunido, o grupo concorda que enfrentar Ronan significa morte certa, mas eles devem impedi-lo de utilizar a Joia do Infinito para espalhar destruição pela galáxia. Na nave de Ronan, a Áster Negro, Ronan contata Thanos, que ordena que o Kree entregue o Orbe a ele como prometido. Entretanto, Ronan conecta a joia a seu martelo, utilizando seu poder para si mesmo, prometendo que depois da destruição de Xandar, viria atrás de Thanos; com ódio de seu pai adotivo por todo o sofrimento que ele lhe causou por toda sua vida, Nebulosa concorda em ajudar Ronan. Quill envia uma mensagem para Rhomann Dey, um soldado da Tropa Nova que havia prendido Quill algumas vezes no passado, avisando-o sobre o ataque de Ronan.

Star-lord.png

Senhor das Estrelas, utilizando o poder da Joia do Infinito.

Se aliando com a frota da Tropa Nova, o grupo de Quill e os Saqueadores chegam em Xandar, confrontando a Áster Negro. Enquanto Rocket auxilia a frota da Tropa Nova, o resto de time de Quill invadem a Áster e se aproximam de Ronan. Gamora luta com Nebulosa enquanto Quill, Drax e Groot lutam contra e matam Korath e os soldados Sakaaranos. Derrotando Nebulosa, Gamora tenta convencer sua irmã a abandonar Ronan e juntar-se a ela na liberdade; considerando a nova escolha de Gamora insana, Nebulosa recusa a oferta da irmã e foge da batalha em uma nave roubada dos Saqueadores. Ronan utiliza seu novo poder para destruir a frota da Tropa Nova, incluindo o Denário Garthan Saal, e facilmente subjuga o time de Quill. Antes que ele possa matá-los, Rocket voa com sua nave até a Áster e atinge Ronan, aparentemente matando-o. Os danos extensos fazem com que a Áster Negro cai em Xandar, com Groot aparentemente se sacrificando para proteger o grupo. O time de Quill sobrevive à queda, mas seu alívio é interrompido quando Ronan, ileso da queda, emerge dos escombros e se prepara para destruir Xandar. Quill começa a dançar de repente, distraindo Ronan por tempo o suficiente para Drax destruir o martelo do Kree com o Compelidor de Hádrons de Rocket. A Joia do Infinito voa do martelo e Quill a segura, mas seu poder começa a destruí-lo até ele dar as mãos com Gamora, Drax e Rocket, que compartilham seu fardo. Os quatro então direcionam o poder da joia na direção de Ronan, destruindo-o completamente.

HowardtheduckGOTG.png

Howard, o Pato

Gamora imediatamente coloca a joia em um novo orbe e Quill o entrega para Yondu como parte de seu acordo, embora Quill avise que ele não deve abri-lo, já que Yondu viu o que era capaz de fazer. Yondu e os Saqueadores então vão embora de Xandar, comentando que foram sábios ao não entregar Quill para seu pai como haviam sido contratados para fazer tantos anos atrás. Uma vez que partiram, Quill revela que havia trocado as contenções - Yondu mais tarde abre o orbe e encontra um dos bonequinhos de Quill. Após a batalha, o grupo de Quill, agora se auto-intitulando os "Guardiões da Galáxia", nome vindo de uma piada de Ronan, são elogiados pela Nova-Prime, Irani Rael, que elimina seus históricos criminais. Ela também revela a Quill que, baseado em relatórios médicos, decifraram que ele é apenas meio-humano, e que seu pai pertence a uma raça alienígena anciã que ainda não encontraram. Os Guardiões então deixam Xandar na Milano, que foi reparada pela Tropa Nova, e atravessam a galáxia em busca de aventuras, acompanhados por um galho recuperado de Groot, que já começou a crescer.

Enquanto isso, Tivan se senta em seu arquivo destruído, onde é lambido por Cosmo, e zombado por uma de suas coleções: Howard, o Pato.

Elenco Editar

Aparições Editar

Locais Editar

Eventos Editar

Itens Editar

Veículos Editar

Espécies Sencientes Editar

Criaturas Editar

Organizações Editar

Mencionados Editar

Produção Editar

Em junho de 2012, numerosas fontes afirmaram que o projeto misterioso de 2014 da Marvel Studios era Guardiões da Galáxia e que o roteiro já havia sido escrito por Nicole Pearlman. As filmagens começaram em 6 de julho de 2013 com o nome de trabalho de "Full Tilt", com pré-gravações começando em 24 de junho de 2013.

Filmagens Editar

As filmagens começaram por volta de 6 de julho de 2013 sob o título de trabalho de "Full Tilt" com pré-gravações começando em 24 de junho de 2013. Em 11 de agosto de 2013, as filmagens começaram na Ponte do Milênio. Em 12 de outubro de 2013, Gunn tweetou que as filmagens estavam completas.

Música Editar

Links Externos Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória