FANDOM

IronMan Title.png

Uma lista de curiosidades relacionadas a Homem de Ferro.

Referências ao Universo Cinematográfico Marvel Editar

  • Tony Stark apareceu em O Incrível Hulk (2008), conversando com o General Thaddeus Ross em um bar sobre "juntar um time". Isto torna estes dois filmes os primeiros filmes da Marvel a estabelecer uma conexão direta entre si, portanto estabelecendo um universo de filmes da Marvel onde personagens poderiam aparecer nos filmes uns dos outros (independente de qual estúdio possui os direitos). Este universo cinematográfico seria o estabelecimento para Os Vingadores (2012), que foca em um grupo formado por diferentes heróis.

Referências à Marvel Comics Editar

  • Todas as três armaduras do Homem de Ferro foram projetadas por Adi Granov, um quadrinista dos quadrinhos do "Homem de Ferro", e Phil Saunders. Elas foram construídas pela Stan Winston Studios.
    Gulmira.png
  • O confronto principal do filme, com Tony Stark/Homem de Ferro lutando contra Obadiah Stane/Monge de Ferro, é adaptado de Homem de Ferro #200, publicada em novembro de 1986. Ambos demonstram a superioridade da armadura do Monge de Ferro de Stane contra a maior experiência de Stark, e ambas incluem um reator explodindo. Entretanto, o quadrinho termina com Stane cometendo suicídio dando um tiro na própria cabeça.
  • Na série da Ultimate Marvel Comics, o personagem de Nick Fury é representado como afro-americano, com sua aparência e personalidade baseadas nas do ator Samuel L. Jackson, tudo isso feito com a permissão explícita do ator. Durante uma das edições de Os Supremos, enquanto discutia-se a possibilidade de ser feito um filme sobre eles e que atores interpretariam cada herói, Nick Fury chega a comentar que ninguém além de Samuel L. Jackson poderia interpretá-lo. Jackson, sendo ele próprio um grande fã de quadrinhos, interpreta Fury neste filme.
  • Nos quadrinhos, Tony Stark participou (e se tornou o Homem de Ferro) na Guerra do Vietnã; mais tarde isto foi mudado para a Guerra do Golfo. Neste filme, a origem do personagem foi transferida para o Afeganistão, já que Jon Favreau não queria fazer um filme de época, e sim lhe dar uma visão contemporânea e realista.
  • A cena final, em que Tony revela para a imprensa que ele é o Homem de Ferro é uma referência a mini-série Vingadores: A Queda. Na mini-série (parte 1), que foi escrita por Brian Michael Bendis, Stark, sob a influência da Feiticeira Escarlate, revela ser o Secretário de Defesa para todas as delegações das Nações Unidas, com a mesma fala proferida no filme.
  • Nick Fury quer conversar com Tony Stark sobre a Iniciativa Vingadores. Isto é uma referência aos Vingadores, um time de super-heróis montado entre as décadas de 1960 e 1970, e pressagia o filme Os Vingadores. O Homem de Ferro é um dos membros fundadores dos Vingadores, junto com o Hulk, Homem-Formiga, Vespa e Thor.
  • A casa de Obadiah Stane é decorada com um tabuleiro de xadrez como uma referência a sua obsessão com xadrez nos quadrinhos, que o levou a criar um grupo de assassinos chamado de Peças de Xadrez.

Elenco Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória