FANDOM

Para outros usos, veja Homem de Ferro 2 (desambiguação)
Homem de Ferro 2
Iron Man 2 Official Poster.jpg
Diretor(es) Jon Favreau
Kenneth Branagh (cena pós-créditos)
Produtor(es) Victoria Alonso
Louis D'Esposito
Susan Downey
Jon Favreau
Kevin Feige
Alan Fine
Karen Johnson
Eric N. Heffron
Jeremy Latcham
Stan Lee
David Maisel
Denis L. Stewart
Roteirista(s) Justin Theroux
Compositor John Debney
Data de Estréia 7 de maio de 2010
Duração 125 minutos
Receita $623.9 milhões
Mais Informações
Créditos Prêmios
Avaliações Mercadorias
Personagens Curiosidades
DVD Datas de Lançamento
Universo Cinematográfico Marvel
← Anterior Próximo →
O Incrível Hulk
Thor

Homem de Ferro 2 é um filme de super-herói de 2010 baseado no super-herói Homem de Ferro. É uma sequência de Homem de Ferro, o terceiro filme principal do Universo Cinematográfico Marvel e o terceiro filme da Fase Um. Jon Favreau retorna como diretor e intérprete de Happy Hogan.

Robert Downey, Jr. e Gwyneth Paltrow retornam em seus papéis como Tony Stark e Pepper Potts. Don Cheadle substitui Terrence Howard como Tenente Coronel James Rhodes. O filme apresenta Mickey Rourke e Scarlett Johansson como Ivan Vanko e Natasha Romanoff.

O terceiro filme da trilogia, Homem de Ferro 3, foi lançado em 3 de maio de 2013.

Enredo Editar

Na Rússia, a mídia nacional está televisionando uma conferência na qual Tony Stark revelou sua identidade como Homem de Ferro para o mundo. Durante a transmissão, o doente Anton Vanko morre nos braços de seu filho, Ivan Vanko, dizendo a ele que a única coisa que lhe deixou foi seu conhecimento, que na realidade eram diagramas do Reator Arc. Ele também diz a seu filho que ele tem todo o direito ao sucesso que Tony Stark e sua família ganharam, o que motiva Ivan a buscar vingaça contra Stark.

Seis meses depois, Stark continua usando a armadura do Homem de Ferro para proteger as pessoas e sua fama aumentou. Ele reabre a Stark Expo para realizar o sonho de seu pai de apoiar os inventores e invenções que um dia iriam beneficiar o mundo. Quando Stark desce do palco, ele vê que a toxidade de seu sangue cresceu, com veias notavelmente danificadas ao redor de seu peito e expandindo. Ele não fala sobre isso com ninguém.

Após ser convocado a atender o Comitê das Forças Armadas no Senado que soube da existência e ameaça da armadura do Homem de Ferro, e armaduras similares sendo desenvolvidas como retalhação, o Senador Stern exige que ele entregue a tecnologia da armadura para aplicação militar. Stark, entretanto, se recusa dizendo que a armadura do Homem de Ferro é ele e que entregá-la seria entregar a si mesmo. Justin Hammer, um rival de Stark, tenta mostrar as tentativas falhas do exército de tentar copiar a tecnologia.

Mais tarde, Stark, achando que iria morrer, nomeia Pepper Potts como CEO das Indústrias Stark e contrata Natalie Rushman como sua nova assistente.

No Grand Prix de Mônaco, Stark tira o piloto de Fórmula Um que está representando as Indústrias Stark e dirige ele mesmo, procurando um pouco de diversão antes de morrer, apesar de se colocar em perigo.

Iron-Man-2-The-Movie-19.jpg

Chicote logo aparece na pista e ataca os carros de corrida, sabendo que Stark apareceria. Stark veste a armadura portável Mark V e derrota Vanko. Stark descobre é o filho do físico russo desgraçado Anton Vanko, que colaborou no primeiro Reator Arc com o pai de Stark, Howard Stark. Vanko é mais tarde tirado da cadeia por Justin Hammer, que o recruta para ajudá-lo a fazer suas próprias armaduras do Homem de Ferro e se vingar de Stark manchando seu nome e imagem.

Stark dá o que ele acredita ser sua última festa de aniversário e rapidamente fica bêbado enquanto vestindo a armadura Mark IV, forçando seu amigo, o Tenente Coronel James Rhodes, a vestir a armadura Mark II e subjugá-lo. No dia seguinte, Stark, desgraçado e de ressaca, é abordado por Nick Fury da S.H.I.E.L.D., que lhe dá um baú com pesquisas antigas de seu pai que poderiam ser utilizadas para encontrar uma cura para seu envenenamento por paládio.

Revendo os filmes do baú, Stark descobre uma mensagem de seu pai que o leva a examinar o diorama original de 1974 da Stark Expo: na realidade, um diagrama escondido da estrutura molecular de um novo elemento. Stark constrói manualmente um Acelerador de Partículas com a ajuda de seu computador J.A.R.V.I.S. e sintetiza seu novo elemento, criando um novo e aperfeiçoado Reator Arc que cura seu envenenamento.

Iron man 2 movie image hi-res robert downey jr don cheadle 01.jpg
Simultaneamente, na Stark Expo, Justin Hammer revela seus novos drones militares, liderados por Rhodes em uma versão altamente armada da Mark II confiscada. Infelizmente, logo se descobre que Vanko possui o controle tanto dos drones quanto da nova armadura de Rhodes, e Stark chega assim que o ataque começa.

Enquanto Stark luta contra estes inimigos controlados remotamente, Happy Hogan e Natalie Rushman (uma agente encoberta da S.H.I.E.L.D. chamada Natasha Romanoff) correm até a Sede das Indústrias Hammer para impedir Vanko. Quando chegam, Vanko já partiu da Expo em uma nova e mais poderosa armadura, mas Romanoff é capaz de devolver a Rhodes o controle de sua armadura para que ele e Stark possam lutar juntos contra Vanko.

Os dois aliados armados combinam seus poderes e nocauteiam Vanko, mas a armadura de Vanko e os Drones de Hammer revelam serem equipados para se auto-destruir. Quando eles começam a detonar, Stark corre para salvar Potts, segurando-a no último minuto. Ela se demite de sua posição de CEO, e finalmente beija Stark.
Wakanda full.png

Em uma reunião, Fury informa Stark que enquanto Stark é "inapto" para a Iniciativa Vingadores, a S.H.I.E.L.D. quer o Homem de Ferro como consultor. Stark concorda sob a condição que Stern entregue a ele e ao Coronel Rhodes suas medalhas por bravura.

Enquanto isso, o agente da S.H.I.E.L.D. Phil Coulson é visto dirigindo em direção a uma cratera de impacto remota no deserto do Novo México. Pelo telefone, ele informa Fury que "o encontram", o que revela ser Mjølnir, o martelo de Thor.

Elenco Editar

Aparições Editar

Locais Editar

Eventos Editar

Itens Editar

Veículos Editar

Organizações Editar

Mencionados Editar

Música Editar

Links Externos Editar

Transparent AOU Logo.png
A wiki Universo Cinematográfico Marvel possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Homem de Ferro 2.

Também no FANDOM

Wiki aleatória