FANDOM

""Eu sei que você está com raiva."
"Ah, não, nós já passamos dessa fase. Eu poderia te sufocar sem nem mudar de cor.""
Wanda Maximoff e Bruce Banner[fonte]

Doutor Robert Bruce Banner é um renomado cientista nos campos de Bioquímica, Física Nuclear e Radiação Gama. Ele é um dos cientistas que tentaram recriar o Soro do Super Soldado que originou o Capitão América décadas antes, entretanto, quando acabou exposto a altos níveis de Radiação Gama ao invés de Radiação Vita, o cientista educado se encontra atormentado por uma condição peculiar. Quando com raiva ou provocado, ele se transformaria em um monstro de pele verde estúpido e raivoso conhecido como Hulk.

Com medo dos danos que o Hulk poderia criar, Banner escolheu viver uma vida discreta em partes remotas do mundo, trabalhando para curar os doentes e ajudar os pobres enquanto tentava evitar aqueles que poderiam se aproveitar de sua habilidade de se transformar na enorme ameaça verde.

Quando uma ameaça crescente requisitou a ajuda de Banner, o Diretor da S.H.I.E.L.D., Nick Fury, o recrutou, sabendo muito bem que a incrível força do alter ego de Banner, Hulk, seria uma ótima habilidade para os Vingadores. Após os Vingadores se separarem, ele se tornou um grande amigo de Tony Stark e também recebeu a liberdade de viver em qualquer lugar sem ser caçado.

Após o Levante da HIDRA, os Vingadores se reuniram para lutar contra a ameaça crescente da HIDRA. Para que a Terra pudesse ficar à salvo sem precisar constantemente dos Vingadores, Banner ajudou Stark a criar Ultron, uma inteligência artificial. A IA logo se virou contra eles, tentando extinguir a raça humana. O Hulk auxiliou na luta contra Ultron e decidiu desaparecer quando o time o derrotou.