FANDOM

Joias do Infinito
Infinity stones low.png
Criador Entidades Cósmicas
Filme Thor
Capitão América: O Primeiro Vingador
Os Vingadores
Thor: O Mundo Sombrio
Capitão América: O Soldado Invernal
Guardiões da Galáxia
Vingadores: Era de Ultron
Capitão América: Guerra Civil(não-laçado)
Thor: Ragnarok (não-laçado)
Vingadores: Guerra Infinita (não-laçado)
Status Ativas
"Oh, meus novos amigos, antes da própria criação, haviam seis singularidades, então o universo explodiu e nasceu e os restos deste sistema foram forjados em pedras concentradas... Joias do Infinito."
―O Colecionador[src]
As Joias do Infinito são seis objetos imensamente poderosos ligados a diferentes aspectos do universo, criadas pelas Entidades Cósmicas. Cada uma das joias possui capacidades únicas que foram aprimoradas e alteradas por diversas civilizações alienígenas através dos milênios.

Apenas seres de imenso poder podem segurar as joias, como quando os Celestiais utilizaram o Orbe para julgar planetas inteiros. Seres inferiores são geralmente incapazes de conter o poder completo das joias e são destruídos por elas quando o contato direto ocorre, como a doença de Jane Foster quando exposta ao Éter, o desaparecimento do Caveira Vermelha pelo Tesseract e a incineração de Carina pelo Orbe.

Joias Editar

Joia do Espaço Editar

Avengers Tesseract2012.png
  • Cor da Joia: Azul[1]
  • Unidade de Contenção Original: Tesseract
  • Localização Atual: Asgard (desde 2012)
  • Proprietário Atual: Heimdall (desde 2012)
  • Donos Anteriores:
  • Descrição: O Tesseract é nomeado por sua aparência similar a um cubo e é capaz de prover acesso instantâneo a qualquer lugar do universo se utilizado corretamente. O elemento único que compõe o Tesseract também foi utilizado para criar armamento avançado por raças como os Humanos. Esta joia teve um papel importante no desenvolvimento da humanidade durante o início da era dos super-heróis, atraindo a atenção de forças como o Caveira Vermelha e Thanos, ambos procurando utilizar o poder do Tesseract para suas próprias intenções nefastas. É mais tarde revelado que o cubo é uma unidade de contenção construída ao redor da verdadeira Joia do Infinito, para que a mesma pudesse ser segurada e controlada com segurança. Na visão de Thor, o Tesseract é quebrado para revelar a Joia do Espaço azul contida dentro dele.

Joia da Mente Editar

Mind Stone-Clean.png
  • Cor da Joia: Amarela[1]
  • Unidade de Contenção Original: Cetro[1]
  • Localização Atual: Terra (desde 2012)
  • Proprietário Atual: Visão (desde 2015)
  • Donos Anteriores:
  • Descrição: O Cetro era uma arma que utilizava a Joia da Mente amarela mantida dentro de uma cápsula azul, que também mascarava a presença da joia. Stark originalmente via a Joia como uma fonte de energia, entretanto, quando J.A.R.V.I.S. teve a oportunidade de estudar a joia, constatou que se parecia mais com um computador extremamente poderoso. A joia já havia pertencido a Thanos, quando ele a entregou para Loki para auxiliá-lo em sua invasão a Terra. Essa joia possuía o poder de subjugar as mentes de outrem, curvando-os a vontade do usuário, além de projetar a consciência do usuário para outro plano de existência. Também se dizia que a joia era capaz de aumentar exponencialmente a inteligência daqueles capazes de utilizá-la, como mostrado nos casos de Loki e Wolfgang von Strucker. Quando Loki falhou em sua campanha, o Cetro passou para as mãos da S.H.I.E.L.D., eventualmente sendo entregue à HIDRA através de agentes dormentes. O Cetro foi utilizado em diversos experimentos da HIDRA, e outras capacidades, como controle mental, projeção astral e energética, foram reveladas. A cápsula protetora da joia do Cetro foi eventualmente quebrada por Ultron e joia contida dentro dela foi utilizada para dar vida ao Visão. Thor confiou a joia a Visão, declarando que o Visão era digno e que segurança era difícil de se encontrar atualmente.

Joia da Realidade Editar

Aether2.png
  • Cor da Joia: Vermelha[1]
  • Unidade de Contenção Original: Éter
  • Localização Atual:
  • Proprietário Atual:
  • Donos Anteriores:
  • Descrição:

Joia do Poder Editar

Power Stone-Clean.png
  • Cor da Joia: Roxa
  • Unidade de Contenção Original: Orbe
  • Localização Atual:
  • Proprietário Atual:
  • Donos Anteriores:
  • Descrição:
Thor discovers that Loki's scepter is the Mind Stone.png

(Da direita para a esquerda) A Joia da Mente, do Poder, da Realidade e do Espaço

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Vingadores: Era de Ultron

Também no FANDOM

Wiki aleatória