FANDOM

Cenas Pós-Créditos são um item importante e recorrente dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, onde uma cena é mostrada durante e/ou após os créditos finais. A cena geralmente cria suposições sobre filmes seguintes, circunda um enredo do filme ou provem alívio cômico.

Filmes Editar

Fase Um Editar

Filme Imagem Descrição
Homem de Ferro Capture.JPG Tony Stark retorna para sua mansão tarde da noite e encontra o Diretor da S.H.I.E.L.D. Nick Fury esperando por ele. Fury informa Stark que existem mais super-heróis no mundo além dele, e menciona a Iniciativa Vingadores.
O Incrível Hulk Ross and Stark.png Desonrado após o incidente com Emil Blonsky, Thaddeus Ross senta-se amuado em um bar. Intoxicado, ele é abordado por Tony Stark, que lhe diz que um time especial está sendo reunido.
Homem de Ferro 2 Coulson Hammer.png Pressagiando Thor, Phil Coulson chega em uma grande cratera no Novo México, onde um misterioso martelo havia caído. Ele rapidamente liga para seus superiores, informando-lhes que encontrou o objeto.
Thor Selvigcontroledbyloki.jpg O Dr. Erik Selvig é levado para uma instalação subterrânea secreta da S.H.I.E.L.D., onde é cumprimentado por Nick Fury. Fury lhe mostra o Tesseract, o qual a S.H.I.E.L.D. espera controlar em benefício mundial. Fury pede que Selvig comande a pesquisa, e Selvig, que está sendo controlado por Loki, concorda.
Capitão América: O Primeiro Vingador GH-00838 R-560x373.jpg Pressagiando Os Vingadores, Steve Rogers está em uma academia na Cidade de Nova York, quando é abordado por Nick Fury, que oferece a Rogers uma designação no destino do mundo em perigo.
Os Vingadores TheAvengers-700.jpg Em uma cena na metade dos créditos, o Outro informa seu mestre, Thanos, do fracasso de Loki em obter o Tesseract. Quando ele menciona os Vingadores, dizendo que enfrentá-los seria como cortejar a Morte, Thanos sorri sadicamente.
Shawarma Palace.png Seguindo a sugestão do Homem de Ferro, os Vingadores se juntaram no Shawarma Palace após a Batalha de Nova York. Castigados e exaustos da batalha, eles comem em silêncio.

Fase Dois Editar

Filme Imagem Descrição
Homem de Ferro 3 IM3 AftCred.jpg Tony Stark conta a Bruce Banner a história de sua batalha com Aldrich Killian. Quando termina, ele percebe que Banner dormiu durante a maior parte da história. Não se importando com isso, Stark começa a falar de mais experiências de vida, para grande desgosto de Banner.
Thor: O Mundo Sombrio SifandVolstagg.jpg Em uma cena na metade dos créditos pressagiando Guardiões da Galáxia, Sif e Volstagg chegam no museu de Taneleer Tivan. Eles entregam a Tivan o Éter capturado, sem perceber que Tivan já estava procurando não só ele, mas também as outras Joias do Infinito.
Thorsback.jpg Jane Foster e seus colegas estão relaxando no flat de Foster, quando um portal começa a se abrir na varanda do flat. Foster corre para a varanda e encontra Thor, e os dois se beijam. Em outro lugar, uma Besta de Jotunheim acidentalmente trazida para a Terra pela Convergência corre solta, caçando pássaros em um depósito.
Capitão América 2: O Soldado Invernal The Twins.png Em uma cena na metade dos créditos pressagiando Vingadores: Era de Ultron, Wolfgang von Strucker é visto em uma base secreta, onde vários objetos, incluindo o Cetro, estão sendo estudados. Strucker para em frente à um par de celas de contenção, onde os gêmeos Mercúrio e Feiticeira Escarlate estão contidos.
Cap2 1080p 8131.jpg Após a Batalha no Triskelion, o Soldado Invernal vai à exposição do Capitão América no Instituto Smithsoniano, onde vê informações sobre Bucky Barnes, colocando alguma luz em seu passado.
Guardiões da Galáxia Dancing Groot.png Groot, como um broto, dança ao som do The Jackson 5 na Milano enquanto Drax, o Destruidor afia sua faca. Quando Drax olha pra trás, Groot congela, e continua a dançar quando ele para de olhar.
Guardians Of The Galaxy HTD0030 comp v049.1059.jpg

Taneleer Tivan senta-se entre o que restou de seu museu em Luganenhum, aparentemente intrépido após o desastre. Enquanto Cosmo lambe seu rosto, outro membro de sua coleção, Howard, o Pato, zomba do Colecionador.

Vingadores: Era de Ultron AoU Thanos-0.png Thanos, cansado dos fracassos constantes de seus peões de adquirirem as Joias do Infinito para ele, recupera uma Manopla do Infinito e declara que agora irá caçar as joias ele próprio.
Homem-Formiga Hope-Wasp.jpg Em uma cena na metade dos créditos, Hank Pym entrega a Armadura da Vespa com asas para Hope van Dyne, e Hank explica para Hope o que aconteceu com a mãe de Hope, Janet van Dyne.
AntBucky.jpg Pressagiando Capitão América: Guerra Civil, o Capitão América e o Falcão prenderam/localizaram o Soldado Invernal em uma localização remota onde seu braço protético está preso em um grande torno. O Falcão pergunta ao Capitão América se deveria ligar para o Homem de Ferro, mas ele se nega. Então, o Falcão diz que sabe para quem ligar, implicando o Homem-Formiga.

Bastidores Editar

  • Kevin Feige começou a inserir cenas pós-créditos no final dos filmes da Marvel principalmente porque queria que as pessoas permanecessem e soubessem quem trabalhou no filme. Ele foi inspirado pelo filme Curtindo a Vida Adoidado, que fez Feige assistir até os créditos finais de cada filme que assistiu quando era jovem. Na cena pós-créditos daquele filme, o protagonista, interpretado por Matthew Broderick, quebra a quarta parede e diz para a audiência que o filme acabou e que deveriam ir para casa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória