FANDOM

O Incrível Hulk
The Incredible Hulk.jpg
Diretor(es) Louis Leterrier
Produtor(es) Avi Arad
Stephen Broussard
Kevin Feige
Gale Anne Hurd
Stan Lee
David Maisel
Michael J. Malone
John G. Scotti
Jim Van Wyck
Kurt Williams
Roteirista(s) Zak Penn
Edward Norton
Compositor Craig Armstrong
Data de Estréia 13 de junho de 2008
Duração 114 minutos
Receita $263,4 milhões
Mais Informações
Créditos Prêmios
Avaliações Mercadorias
Personagens Curiosidades
DVD Datas de Lançamento
Universo Cinematográfico Marvel
← Anterior Próximo →
Homem de Ferro
Homem de Ferro 2

O Incrível Hulk é um filme de super-herói de 2008 baseado no super-herói da Marvel Comics Hulk. É o segundo filme principal do Universo Cinematográfico Marvel e o segundo filme da Fase Um.

É um reboot do filme de 2003 Hulk. É dirigido por Louis Leterrier e estrelado por Edward Norton como Bruce Banner/Hulk, Liv Tyler como Dra. Betty Ross, Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável, e William Hurt como General Thunderbolt Ross.

Enredo Editar

Bruce Banner relembra os eventos nos quais foi transformado em um monstro e hospitalizou sua namorada, Betty Ross. O pai de Ross, o General Thaddeus Ross, forçou Banner a fugir por 5 anos, sendo um fugitivo do exército americano. Ele se abrigou na Rocinha, Brasil, onde trabalhou em uma fábrica engarrafadora de refrigerante e aprendeu técnicas de respiração e artes marciais para controlar suas transformações. Ele tentou encontrar uma cura com a ajuda do "Sr. Azul", o qual ele conheceu online. Banner não teve um "incidente" em 5 meses.

Quando Banner se corta, seu sangue cai em uma garrafa na fábrica e é ingerido por um consumidor azarado em Milwaukee, Wisconsin. Ross usa esse incidente para traçar a localização de Banner e envia o agente especial britânico Emil Blonsky com uma equipe de ataque para capturar Banner. Banner então foge para a engarrafadora onde trabalha. Durante a fuga, ele passa por uma gangue de bandidos, um deles seu antigo inimigo na engarrafadora. Durante o confronto, Banner se transforma no Hulk e nocauteia os bandidos e todos os membros do time. Blonsky sobrevive e observa bem o Hulk, antes de poupá-lo.

Banner escapa e vai para a Guatemala, e então para os EUA, onde encontra a recuperada Betty Ross na Universidade Culver, namorando o psiquiatra Leonard Samson. O amigo de Banner, Stanley (um pizzaiolo), lhe dá um emprego de entregador. Ele usa o emprego para continuar sua procura passando por um guarda na universidade.

Ross vê Banner na pizzaria, e eles se reencontram mais tarde.

Betty Bruce.jpg

Ross é informado por Blonsky que Banner escapou graças a um monstro verde. Ross explica que Banner era o monstro, criado por um experimento falho que pretendia replicar o programa do "Super-Soldado". Blonsky se voluntaria para receber uma pequena dose do soro de Raios Vita original que aumenta sua força e agilidade. Blonsky lidera um segundo ataque à Banner na Universidade Culver, onde ele e seu time encontram o Hulk e são derrotados. O Hulk salva Ross da explosão e a leva para a Floresta Nacional das Montanhas Fumegantes.

Ross e Banner vão à Faculdade Grayburn na Cidade de Nova York para conhecer o Sr. Azul, que revela ser Samuel Sterns. Sterns inventou um potencial antídoto, e Banner o aceita, apesar dos riscos. Banner é contido e uma transformação é induzida, mas é revertida com sucesso através do antídoto de Sterns. Sterns revelou que sintetizou o sangue de Banner em uma grande provisão, com esperança de utilizá-lo no próximo passo da evolução humana. Enquanto Banner tentou convencê-lo do contrário, ele é atingido por um dos snipers de Ross, que o atinge com um dardo tranquilizador.

TIH-Hulk NY.jpg
Ross e Banner são levados em custódia, enquanto Blonsky confronta Sterns e lhe pede uma simples amostra do sangue de Banner para adicionar a seu poder. Sterns o avisa que o soro do Super Soldado e a Radiação Gama unidos poderiam criar uma "abominação", mas Blonsky não muda de ideia. O processo transforma Blonksy em um monstro parecido com o Hulk que joga Sterns sobre uma amostra do sangue de Banner, e cria um tumulto no Harlem procurando por algo que pudesse desafiar sua nova força.

Apesar de seu medo de ter se curado do Hulk permanentemente, Banner recebe permissão para lutar contra Blonsky e pula do helicóptero do General Ross em uma tentativa de desencadear suas transformações. Banner emerge da cratera na rua como o Hulk, e enfrenta Blonsky. O Hulk consegue derrotar Blonsky, enquanto protege Betty e o General Ross, que estavam em perigo, mas é forçado a fugir do Exército Americano novamente.

Bruce meditating.jpg
31 dias depois, Banner está em Bella Coola, Colúmbia Britânica, tentando aprender a controlar suas transformações, ao invés de curá-las.
Tony-stark-makes-cameo-in-incredible-hulk.jpg

Mais tarde, o General Ross está em um bar, onde Tony Stark confronta Ross e fala sobre um "time" sendo montado.

Elenco Editar

Aparições Editar

Locais Editar

Eventos Editar

Itens Editar

Veículos Editar

Criaturas Editar

Organizações Editar

Mencionados Editar

Equipe Acadêmica da Universidade Culver Editar

  • John Alexander
  • Donald Barrington
  • Michael Dillen
  • Robert Dixon
  • Kenneth Frisson
  • David Harp
  • Mark Harwood
  • Lester Kim
  • Ewth Lawson
  • Scott Petersen
  • Lester Richards
  • Quinn Scott
  • Morgan Sharp
  • Thomas Shaw
  • Ryan Stanley
  • Murray Steeles
  • Frank Victoria

Música Editar

Links Externos Editar

Transparent AOU Logo.png
A wiki Universo Cinematográfico Marvel possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a O Incrível Hulk.

Também no FANDOM

Wiki aleatória