FANDOM

Os Vingadores
Theavengersnewposter.jpg
Diretor(es) Joss Whedon
Produtor(es) Victoria Alonso
Mike Bodkin
Louis D'Esposito
Jon Favreau
Kevin Feige
Alan Fine
Jeremy Latcham
Stan Lee
Patricia Whitcher
Roteirista(s) Zak Penn
Joss Whedon
Compositor Alan Silvestri
Data de Estréia 4 de maio de 2012
Duração 143 minutos
Receita $1.518 bilhão
Mais Informações
Créditos Prêmios
Avaliações Mercadorias
Personagens Curiosidades
DVD Datas de Lançamento
Universo Cinematográfico Marvel
← Anterior Próximo →
Capitão América: O Primeiro Vingador
Homem de Ferro 3

Os Vingadores, também conhecido como Marvel Os Vingadores e Avante Vingadores, é um filme de super-herói de 2012 baseado no time de super-heróis da Marvel Comics de mesmo nome. Também é um crossover entre/sequência de O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador. É o sexto filme do Universo Cinematográfico Marvel e o sexto/último filme da Fase Um.

Foi co-roteirizado e dirigido por Joss Whedon e estrelado por Chris Evans como Steve Rogers/Capitão América, Robert Downey, Jr. como Tony Stark/Homem de FerroChris Hemsworth como ThorMark Ruffalo como Bruce Banner/HulkTom Hiddleston como LokiJeremy Renner como Clint Barton/Gavião ArqueiroScarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva NegraSamuel L. Jackson como Nick Fury.

Foi lançado em 4 de maio de 2012 nos EUA e em 25 e 26 de abril de 2012 no Reino Unido. O filme se inspirou nos quadrinhos dos Vingadores e dos Supremos.

Uma sequência intitulada Vingadores: Era de Ultron foi lançada em 1 de maio de 2015.

Enredo Editar

Após ser exilado dos Nove Reinos seguindo suas ações em Asgard, Loki vagou pela periferia do espaço sideral por mais de um ano antes de entrar em contato com o Outro, o servente de um misterioso senhor. O Outro sela um acordo com Loki: em troca de recuperar o Tesseract, um poderosa fonte de energia sendo estudada pela S.H.I.E.L.D. na Terra, seu mestre promete dar a Loki o comando dos Chitauri, uma raça guerreira de ciborgues, para que ele pudesse conquistar a humanidade. Vendo isto como uma chance de grandeza, Loki aceita. Na Terra, o Diretor da S.H.I.E.L.D. Nick Fury e sua vice-diretora, Maria Hill são chamados para o Complexo Joint Dark Energy Mission no Deserto de Mojave onde o Tesseract está sendo pesquisado por Erik Selvig. O Tesseract recentemente começou a emitir estranhas quantidades de energia por conta própria, fazendo com que o complexo fosse evacuado. Antes que quaisquer precauções possam ser tomadas, o Tesseract se ativa, abrindo um portal por onde Loki aparece. Anunciando sua intenção de conquistar a Terra, Loki rouba o Tesseract e usa o Cetro, dado a ele pelo O Outro, para escravizar as mentes de Selvig e Clint Barton, ajudando-o em sua fuga. Apesar dos esforços do Diretor Fury e da Comandante Hill para impedi-lo, Loki escapa. Em resposta ao ataque, Fury reativa a Iniciativa Vingadores.

154545388l.jpg

Apesar das ordens do Conselho de Segurança Mundial de proceder com a Fase 2, Fury envia a Agente Natasha Romanoff para localizar Bruce Banner, que estava vivendo em Calcutá, Índia como um médico, e o Agente Phil Coulson para recrutar Tony Stark; ambos os gênios foram recrutados para ajudarem a localizar o Tesseract. O próprio Fury se encontra com Steve Rogers, informando-o do roubo de Loki do Tesseract, requisitando sua ajuda para localizá-lo e subjugar o invasor. Todos os três aceitam a oferta, embora Rogers esteja relutante em fazer qualquer coisa envolvendo o Tesseract após suas experiências com ele na Segunda Guerra Mundial. Banner também hesita em ajudar, tendo medo que seu alter-ego, Hulk, possa machucar alguém. O grupo, exceto Stark, se junta no Aero-Porta-Aviões, onde Banner começa a rastrear a radiação gama emitida pelo Tesseract, enquanto a S.H.I.E.L.D. tenta encontrar Loki. Loki é encontrado em Estugarda, Alemanha, e ataca um homem chamado Heinrich Schafer antes de aterrorizar uma multidão de pessoas em um baile, provendo uma distração para que Barton, sob lavagem cerebral, possa recuperar o irídio para estabilizar o Tesseract. Romanoff e Rogers, os segundo agora em seu uniforme de Capitão América, chegam para apreender Loki, com Rogers e Loki lutando igualmente até a intervenção de Stark, forçando Loki a se render. Após capturá-lo, eles embarcam em um quinjet e começam sua viagem de volta para o Aero-Porta-Aviões, quando uma tempestade de raios começa de repente, e do nada, Thor aparece, tendo sido transportado para a Terra por Odin.

Thor tira Loki da custódia do grupo e o carrega para uma floresta próxima. Thor tenta persuadir Loki a abandonar sua campanha e retornar para Asgard, mas Loki, cegado por seu ciúme de Thor e contentamento por Odin, recusa. Stark voa e ataca Thor, lutando contra ele em uma batalha que destrói parte da floresta. Antes que mais danos possam ser causados, Rogers intervem e tenta fazer Thor parar; Thor responde se jogando sobre Rogers com Mjølnir, apenas para o escudo do capitão absorver o golpe. Thor finalmente concorda em trabalhar com os humanos, e se junta a eles para retornar Loki para o Aero-Porta-Aviões.

Image3qw.jpg

No Aero-Porta-Aviões, Loki é aprisionado dentro de uma cela projetada para conter Banner como o Hulk, e Fury tenta interrogá-lo sobre a localização do Tesseract, mas Loki permanece em silêncio. Thor revela o plano de Loki para os Vingadores: com o Tesseract, Loki espera abrir um portal que permitiria que os Chitauri viessem para a Terra, começando uma invasão alienígena. Enquanto Stark e Banner tentam localizar o Tesseract, Stark fica intrigado pelo nível de controle de Banner sobre o Hulk e tenta chocá-lo para ver como ele reagiria. Rogers fica claramente incomodado pelo comportamento errático e desrespeito à autoridade de Stark, e tenta fazê-lo seguir ordens mais cuidadosamente, instigando uma rivalidade entre os dois. Entre suas discussões, eles começam a questionar as intenções da S.H.I.E.L.D., deduzindo que Fury estava escondendo algo sobre seus planos com o Tesseract. Stark revela que havia começado a hackear a central de informações da agência para descobrir seus segredos, enquanto Rogers parte para investigar as áreas restritas do Aero-Porta-Aviões sozinho. As investigações tanto de Stark quanto de Rogers levam a descoberta da "Fase 2", que eles percebem ser na verdade um programa para utilizar o Tesseract para criar armas.

Os Vingadores confrontam Fury com suas descobertas, e ele revela que a S.H.I.E.L.D. começou a utilizar o Tesseract para manufaturar armas em resposta ao incidente Asgardiano no Novo México no ano anterior, que revelou para a humanidade a existência de vida alienígena poderosa e potencialmente hostil. Uma grande discussão começa, durante a qual Barton, acompanhado por vários soldados também trabalhando para Loki, ataca o Aero-Porta-Aviões, danificando um de seus motores. A explosão resultante destrói o laboratório no qual o grupo está, fazendo Romanoff e Banner caírem na área da caldeira, onde ficam presos pelos destroços. Apesar das tentativas de Romanoff de acalmá-lo, o ferido Banner se transforma no Hulk, e persegue Romanoff através do Aero-Porta-Aviões. Thor vem resgatá-la e luta com Banner, mas é excedido em força. Um jato da S.H.I.E.L.D. tentar atrair Banner para longe de Thor, apenas para Banner pular no jato e destruí-lo. O jato explode, e Banner cai do Aero-Porta-Aviões.

CoulsonOnlyMostlyDead-Avengers.png

Rogers e Stark tentam reparar o motor danificado, mas seus esforços são impedidos pelos subordinados de Loki. Romanoff confronta Barton, e após uma intensa luta, ela consegue quebrar o controle de Loki dando um golpe concussivo na cabeça de Barton. Thor tenta impedir que Loki escape, mas é enganado por uma ilusão de Loki e aprisionado em sua cela. O Agente Coulson tenta salvar Thor, mas Loki o esfaqueia no peito com seu cetro, e joga Thor para fora do Aero-Porta-Aviões. Thor sai da cela no último segundo, aterrissando em um campo. Rogers e Stark são eventualmente capazes de subjugar seus agressores e colocarem o Aero-Porta-Aviões de volta no ar, mas a vitória é amarga já que Loki escapa e Coulson morre por causa de sua ferida.

Fury tenta utilizar a morte de Coulson para motivar os Vingadores a cooperarem como um time, mas Rogers e Stark começam outra discussão. No meio de sua discussão, os dois percebem que Loki planeja abrir o portal sobre a Torre Stark, no centro da Cidade de Nova York, em uma tentativa de satisfazer seu próprio ego. Rogers, Romanoff e Barton vão de quinjet para a Cidade de Nova York, seguindo Stark em sua armadura. Stark chega primeiro, falhando em impedir que o Dr. Selvig utilize o Tesseract, em conjunto com um dispositivo que ele construiu, para abrir o portal. Stark confronta Loki, os dois entram em uma pequena batalha de inteligências, com Stark falhando em intimidar Loki com ameças relacionadas aos Vingadores. Loki tenta sem sucesso possuir Stark, já que seu Reator Arc fisicamente bloqueia o poder do cetro, e ao invés disso o joga pela janela. Felizmente, Stark consegue ativar sua armadura Mark VII, que se prende a Stark antes que ele possa atingir o solo. Stark então tenta incapacitar Loki, mas o dispositivo de Selvig ativa, abrindo um portal sobre Nova York pelo qual a frota Chitauri emerge, começando a invasão de Loki.

The Avengers Assembled.jpg

Rogers, Romanoff, Barton e Thor logo chegam e ajudam Stark contra os Chitauri. Sem estar esperando tanta resistência, os Chitauri são inicialmente subjugados, mas sua quantidade de soldados logo se torna um problema. Banner chega em uma motocicleta, e usa uma técnica especial que ele dominou para voluntariamente se transformar no Hulk, dando aos Vingadores mais chances contra os Chitauri. O time luta contra hordas de Chitauri, e durante a batalha, Loki é atacado por Banner e espancado até se render. Romanoff vai até o dispositivo de Selvig, onde Selvig, liberto do controle de Loki, revela que o cetro de Loki pode ser utilizado para fechar o portal. Enquanto isso, o Conselho de Segurança Mundial tenta terminar a invasão ao lançar um míssil nuclear em direção a Manhattan. O Homem de Ferro intercepta o míssil e o leva através do portal em direção a frota Chitauri antes de sua energia acabar e cair em direção a Terra.

Banner pega Stark enquanto ele cai, enquanto a frota Chitauri é dizimada pela explosão nuclear, efetivamente desabilitando as forças dos Chitauri na Terra. Romanoff então fecha o portal, a batalha finalmente ganha.

O mundo, mudado para sempre, é tomado pela ideia de um time de super-heróis. Os Vingadores se tornam o foco da atenção da mídia, admirados pelo público como heróis, mas também geram preocupação e medo, com alguns achando sua aparição durante a batalha muito coincidente. Todos se juntando no Central Park, os Vingadores e a S.H.I.E.L.D. assistem enquanto Thor escolta Loki e o Tesseract para Asgard. Depois disso, os Vingadores se separam, embora Fury diga que quando uma nova ameaça global emergir o time se juntará novamente.

Shawarma Palace.png

Enquanto isso, o Outro se encontra com seu mestre e lhe informa do fracasso de Loki. Ele compartilha sua preocupação com a força dos heróis da Terra, comentando que tentar desafiá-los novamente seria como "cortejar a Morte". Nisso, o mestre, Thanos, sorri sadicamente.

Antes de se separarem, os Vingadores se juntaram em um restaurante de shawarma e comem em silêncio.

Elenco Editar

Aparições Editar

Locais Editar

Eventos Editar

Itens Editar

Veículos Editar

Espécies Sencientes Editar

Criaturas Editar

Organizações Editar

Mencionados Editar

Item 47 Editar

Artigo principal: Curta Marvel: Item 47

O lançamento em Blu-ray de Os Vingadores incluiu um Curta Marvel que conta a história de Benjamin Pollack e sua namorada Claire Wise, que encontraram uma arma Chitauri que eles utilizaram para roubar bancos.

Música Editar

Links Externos Editar

Transparent AOU Logo.png
A wiki Universo Cinematográfico Marvel possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Os Vingadores.

Também no FANDOM

Wiki aleatória