FANDOM

Traje de Vespa
Traje de Vespa
Criador Hank Pym
Janet van Dyne
Criado 1980
Donos Janet van Dyne
Hope van Dyne
Usuários Janet van Dyne(versão original)
Hope van Dyne
Filme Homem-Formiga
Homem-Formiga e a Vespa
Vingadores 4 (não lançado)
Quadrinho Prelúdio de Homem-Formiga e a Vespa

O Traje de Vespa é um traje avançado baseado nas Partículas Pym, semelhante ao Traje de Homem-Formiga. O primeiro traje foi criado por Hank Pym e sua esposa Janet van Dyne. Uma versão modernizada do traje original está sendo finalizada por Pym e sua filha Hope.

História Editar

Primeiro Traje Editar

Janet voando

O Traje original de Vespa

Durante 1980, Janet van Dyne convenceu seu marido Dr. Hank Pym, melhor conhecido como Homem-Formiga, em levá-la junto durante suas missões com a S.H.I.E.L.D.. Ele concordou, e os dois se tornaram parceiros, com Janet se tornando a Vespa, nome dado por Hank. Ele também construiu um traje encolhedor semelhante ao seu, só que com asas nas costas e um visor em seu capacete. Anos depois, ela se sacrificou heroicamente para prevenir a explosão de um míssil Soviético roubado, que iria destruir os Estados Unidos. No processo, ela desativou o Regulador das Partículas Pym e virou subatômica, desaparecendo no Reino Quântico.[1]

Segundo Traje Editar

"Esperei tanto tempo"
Hope van Dyne para Hank Pym
Hope-Wasp

Hope van Dyne e o segundo Traje de Vespa.

Antes de sua suposta morte, Janet e Hank haviam começado trabalhar em uma nova versão de seu traje, com um novo design e várias atualizações. No tempo, essa versão ainda estava inacabada quando ele mostrou-a para Hope van Dyne, os dois recomeçaram a trabalhar no projeto para finalizá-lo, em honra de sua mãe.[2]

Capacidades Editar

"Pera aí, ela ganhou asas?"
"E disparadores.""
Scott Lang e Hank Pym
  • Hope voando

    Vespa voando com o Homem-Formiga.

    Sistema de Reação Neural: A segunda versão do traje possui um sistema de reação integrado, permitindo que o usuário controle todas as suas características sem apertar um botão, ao contrário do Traje de Homem-Formiga, onde o usuário deve interagir com o traje toda vez que use manipulação de tamanho.
"Vai por baixo, que eu vou por cima."
"Eu tenho asas, porque eu iria por baixo?"
Hope van Dyne e Scott Lang
  • Voo: Utilizando quatro asas artificiais e transparentes de compósito, semelhantes a insetos, na parte superior das costas do traje, o usuário pode voar a impressionantes velocidades de até 125 km/h e manobrar com grande facilidade e agilidade. As asas podem ser comprimidas e escondidas dentro de uma mochila em segundos.
  • Manipulação de tamanho: Como o Traje de Homem-Formiga , o traje funciona usando as partículas Pym no cinto para reduzir a distância entre os átomos do usuário, tornando-a menor e compactando a estrutura física do corpo ao ponto de diminuir até o tamanho de um inseto. Sua força e densidade estrutural são compactadas e aumentadas também, permitindo que ela ganhe força sobre-humana e quase invulnerabilidade quando encolhida.
    Disparadores

    Vespa usando seus Disparadores.

  • Disparadores: O traje possui duas manoplas capazes de disparar flechas que são poderosas o suficiente para abrir buracos através de pedras sólidas, incapacitar um homem desarmado e atordoar Fantasma, enquanto ela não tinha o traje que lhe permitia controlar seu phasing.
    • Gancho: Os Disparadores também podem disparar um gancho que pode ancorar e amarrar o usuário na superfície em que ela atirou, com a linha então presa à cintura.
    • Lançador de disco: O Stinger direito pode lançar um disco de Partícula Pym em um alvo.

Trajes Editar

Referências Editar

  1. Homem-Formiga
  2. Cena pós-créditos de Homem-Formiga