FANDOM

Vespa
Vespa
Nome Verdadeiro Hope van Dyne
Outro(s) Nome(s) Vespa
Moça Bonita
Susan
Jujubinha
Espécie Humana
Cidadania Americana
Gênero Feminina
Idade 37-39
Data de Nascimento 2 de Janeiro de 1979-31 de Dezembro de 1980
Data de Morte 2018
Afiliação Tecnologias Pym (antigamente)
Filme Homem-Formiga
Homem-Formiga e a Vespa
Vingadores 4 (não lançado)
Interpretado por Evangeline Lilly
Madeleine McGraw (jovem)
Status Morta

Hope van Dyne foi a filha de Hank Pym e Janet van Dyne, e uma integrante da empresa de seu pai, Tecnologias Pym. Quando o CEO das Tecnologias Pym, Darren Cross, tentou criar e vender uma nova arma baseado no traje do Homem-Formiga, van Dyne se reuniu com seu pai e um ladrão chamado Scott Lang, o novo Homem-Formiga, e juntos foram capazes de impedir Cross. Após esses eventos, Pym viu uma chance de salvar sua esposa graças à primeira experiência de Scott no Reino Quântico, podendo entrar e em seguida, sair. Foi dada à Hope um traje que pertenceu à sua mãe, para ela poder se tornar a nova portadora do manto de Vespa.

Ao longo dos anos, Hope treinava ao lado de Scott, e ao mesmo tempo criando um relacionamento com ele. Após Lang ser chamado pelo Capitão América e expor a tecnologia do Homem-Formiga ao mundo, Hope e seu pai têm estado fugindo do governo. Dois anos depois, Pym e Scott a ajudaram localizar e salvar sua mãe, e também enfrentando Ava Starr quando ela era uma ameaça.

Junto com seus pais, Hope foi uma das pessoas aleatórias que viraram poeira por conta do estalar de Thanos usando a Manopla do Infinito.

Biografia Editar

Antiga vida Editar

Perdendo sua mãe Editar

Trabalhando na Pym Tech Editar

Expulsado Hank Pym Editar

Darren Cross, o novo CEO Editar

Jantar com Cross Editar

Recriando as Partículas Pym Editar

Encontrando Scott Lang Editar

Sem fé Editar

Treinando Scott Editar

Descobrindo a verdade Editar

Duelo na nova Sede dos Vingadores Editar

Visita de Darren Cross Editar

Construindo a equipe Editar

Roubando o Jaqueta Amarela Editar

Salvando seu Pai Editar

Depois da missão Editar

A Nova Vespa Editar

Aceitação de Hank Pym Editar

Hope-Wasp

É entregado para Hope o traje de Vespa.

"Esperei tanto tempo"
―Hope van Dyne para Hank Pym
Hank Pym mostrou à Hope um protótipo avançado do traje de Vespa de Janet van Dyne, que os dois estavam trabalhando antes do desaparecimento da mesma no Reino Quântico, que estava escondido atrás de uma parede por décadas. Pym diz à Hope que acreditava que esteve construindo o traje para sua mãe, mas agora vê que eles estavam construindo para ela. Van Dyne aceitou imediatamente o traje, reconhecendo que esperava por isso a anos.

Pym também revela que ele trabalhou com um mecanismo, que permitia ir ao Reino Quântico, a muito tempo atrás, mas por conta de complicações, teve que abandonar o projeto. Mas após Scott entrar e sair vivo do Reino Quântico, e acreditar que sua esposa ainda estava viva, as esperanças de Hank foram recarregadas e ele voltou a trabalhar no projeto, só que dessa vez, com sua filha o ajudando.

Homem-Formiga e a Vespa Editar

Sequestrando Scott Lang Editar

"Sinto muito sobre a Alemanha. Eles aparecerem e falaram que se tratava sobre segurança nacional e que o Cap precisava de ajuda.
"Quem é Cap?"
"...itão América. Capitão América. Cap. É assim que o chamam quando são amigos.""
Scott Lang e Hope van Dyne
Hope e Scott

Hope reencontrando Scott Lang.

Pym e van Dyne trabalharam no Túnel Quântico por anos. Mas, por conta de sua tecnologia ser usada em um conflito entre os Vingadores, Hank começou a ser procurado pelo FBI, assim como van Dyne. Eles são forçados à viverem disfarçados e trabalhar em um laboratório que encolhe. E van Dyne se tornou a mediadora do negociante do mercado negro Sonny Burch, para poder conseguir peças que faltava para a máquina.

Quando Hope e Hank conseguiram abrir um portal para o Reino Quântico por um curto período de tempo, Scott teve uma visão de Janet van Dyne brincando de Esconde-esconde com uma versão mais jovem de Hope, Lang ligou para Pym, e ele mandou van Dyne o sequestrar de sua prisão domiciliar, na qual ele foi colocado após sua fuga da Balsa.

Não muito tempo depois, Lang, Pym e van Dyne foram negociar com Burch a última parte da peça que faltava para o Túnel Quântico.

Primeiro encontro com a Fantasma Editar

Hope lutando

Hope lutando contra um capanga de Sonny.

Eles chegam no lugar da troca e Hope deixa Scott e Pym na van. Ela entra no prédio para encontrar Sonny. Ele descobre que ela esteve usando um codinome, Susan, antes de revelar que ele sabe que ela é e quem são seus associados. Ele tenta enganá-la para fazer trabalhos por ele, mas ela recusa. Ele obriga Hope à deixar a sacola de dinheiro que trouxe antes de sair. Momentos depois, Hope retorna como a Vespa e derrota os capangas de Sonny no salão e na cozinha. E depois recuperando o dinheiro que trouxe para Sonny.
Hope observa a Fantasma

Hope é confrontada pela Fantasma.

Uma nova jogadora, Fantasma, aparece. Elas lutam e em seguida, Scott se junta a batalha como Homem-Formiga. Ambos são nocauteados pela Fantasma, e Fantasma rouba a peça de Hope e o laboratório de Hank. Para poder reagrupar, os três vão até o escritório da X-CON. Lá, Hank diz que conhece um antigo colega da S.H.I.E.L.D. que pode ajudar à localizar o laboratório.

Conhecendo Bill Foster Editar

Capturados Editar

Perseguição em São Francisco Editar

Vitória de Thanos Editar

"Preparando pra entrar em cinco... quatro... três.-"
―Hope van Dyne
Na hora de extrair Scott Lang do Reino Quântico após ele conseguir as partículas de energia para a Fantasma, Hope e seus pais, sem o conhecimento das ações de Thanos com as Joias do Infinito, desintegraram-se junto com a metade do universo, deixando Lang preso no Reino Quântico.

Personalidade Editar

Poderes e Habilidades Editar

Poderes Editar

Traje de Vespa

  • Manipulação de tamanho: Semelhante ao traje do Homem-Formiga, Hope foi capaz de se reduzir ao tamanho de um inseto usando as Partículas Pym no cinto do traje para distanciar seus átomos, compactando efetivamente sua estrutura física e permitindo que ela encolhesse. descendo sempre que necessário. Ela ainda mantinha seu tamanho regular de força e durabilidade, enquanto em uma escala reduzida, o processo amplifica a quantidade de força que ela pode gerar e aumenta sua densidade. Além disso, o processo de alterar o tamanho comprime a força e a energia, manifestando-se como breves ondas de choque de vibração ao redor do alvo, o que aumenta momentaneamente sua força e seu ímpeto ao retornar ao tamanho normal.
    • Força sobre-humana: Quando diminuída em tamanho, Hope possuía um certo grau de força sobre-humana, capaz de derrotar inimigos facilmente quando encolhida. O impulso de seus ataques também parece estar aumentado. Como ela encolhe e recomeça em um instante, o poder por trás de seus ataques, combinado com sua força já sobre-humana e habilidades de combate, permite que ela derrote os combatentes mais habilidosos em uma fração de segundo.
    • Durabilidade sobre-humana: Quando diminuída em tamanho, Hope é muito resistente a ferimentos, o suficiente para sobreviver a quedas de grandes alturas e outros impactos que machucam ou matam até seres humanos de tamanho normal. Ela era notavelmente capaz de levar golpes extremamente perigosos da Fantasma.
  • Voo: Ao utilizar quatro asas artificiais semelhantes a insetos, Hope poderia voar a velocidades impressionantes e manobrar com grande agilidade e facilidade, como evidenciado quando uma faca foi atirada contra ela enquanto ela estava encolhida. Ela conseguiu voar do centro de São Francisco para o Fisherman's Wharf em questão de minutos. Ela também pode usar as asas em tamanho real como armas de força bruta.
  • Projeção de energia: Hope pode disparar raios de energia dos pulsos de suas luvas. Eles são poderosos o suficiente para explodir buracos em materiais reforçados, incapacitar a fase intermediária da Fantasma e derrubar um homem inconsciente.
  • Manipulação de insetos: Através do uso do Dispositivo de Comunicação EMP dado a ela por seu pai, Hope pode usar ondas eletromagnéticas para comunicar e controlar insetos, principalmente formigas. O dispositivo usa ondas eletromagnéticas para imitar os feromônios e estimular o centro nervoso olfativo de organismos do tamanho de insetos.

Habilidades Editar

  • Intelecto de nível gênio: Hope é especialista em muitos campos da ciência. Ela parece continuar com as paixões de seu pai (e possivelmente de sua mãe) em química e física, o que explica por que ela parecia confiante em sua compreensão do traje da formiga a ponto de achar que poderia usá-lo para derrubar Darren Cross.
  • Expert Woman: A perspicácia comercial de Hope subiu ao ponto em que ela conseguiu garantir para si uma posição estável no conselho da Pym Technologies. Ela possuía poder suficiente na empresa para ter o voto decisivo para remover Hank Pym, fundador e CEO da empresa.
  • Alto nível em Artes Marciais: Hope treinou em artes marciais desde criança. Ela treinou Scott Lang em habilidades de combate e técnicas de luta, permitindo que ele se tornasse o Homem-Formiga. Sua proeza de artes marciais veio a calhar quando ela finalmente pegou o manto da Vespa. Esperança emprega uma arte marcial mista, incluindo elementos de Muay Thai, Brazilian Jiu Jitsu, Judô e Aikido.
  • Acrobata profissional : Hope incorpora ginástica e acrobacia em seu estilo de luta enquanto ela luta contra os adversários, notavelmente se esquivando de uma faca jogada contra ela enquanto encolhida, então usando-a como uma plataforma para continuar seu ataque.

Equipamento Editar

  • Dispositivo de Comunicação EMP : Fones de ouvido feitos por Hank Pym que permitem o controle de insetos, que ela e Hank treinaram Scott Lang para fazer.
  • Traje de Vespa: Um protótipo de uma versão atualizada do traje de sua mãe foi dado a ela por seu pai para que ela pudesse se tornar a nova Vespa. Como o traje do Homem-Formiga, ele pode manipular o tamanho do usuário e, ao mesmo tempo, melhorar a densidade e a força do usuário, permitindo que ele ganhe força sobre-humana e quase invulnerabilidade quando encolhido.

Relacionamentos Editar

FamíliaEditar

AliadosEditar

>===Inimigos===

Aparições Editar

Aparições de Hope van Dyne

Em ordem cronológica:

Curiosidades Editar

  • Nos quadrinhos, Hope Pym aparece no futuro do universo clássico da Marvel, conhecida como a vilã Red Queen.
    • Mais tarde, ela foi adaptada na continuidade principal dos quadrinhos como Nadia Pym, filha de Hank Pym e sua primeira esposa, Maria Trovaya. Ela foi levada à Sala Vermelha pelo Soldado Invernal (que na época estava sob controle da HYDRA) e foi criada para tornar-se uma Agente Soviética. Após conseguir escapar da Sala, Nadia se torna a nova Vepsa. Em Russo, o nome "Nadia" é traduzido como "hope" (esperança).
  • Hope van Dyne é a terceira personagem do Universo Cinematográfico na qual ela pega um manto de uma antiga heroína, o primeiro foi Scott Lang e o segundo foi Robbie Reyes.