FANDOM

Xandar
Xandar Planet.png
Locais Interessantes Quartel General da Tropa Nova
Habitantes Notáveis Império Nova
Tropa Nova
Corretor
População Xandarianos
Filme Guardiões da Galáxia
"Em nome da Tropa Nova, nós gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão por sua ajuda em salvar Xandar."
Irani Rael para os Guardiões da Galáxia[src]
Xandar é o planeta natal dos Xandarianos, mas também é o lar de vários outras espécies como capital do Império Nova com uma população de 12 bilhões. Está localizado na Galáxia Andrômeda na Estrela Binária Eclipsante M31V J00442326+4127082. Xandar orbita ao redor de três sóis.[1]

História Editar

Os Kree de Hala tentaram atacar Xandar durante a guerra com seu povo. Em 2014, um acordo de paz foi feito com o Império Kree.

Xandar Tv Spot.png

Após obter o Orbe em Morag, o Senhor das Estrelas o levou até o Corretor em Xandar e tenta vender o Orbe para ele. O Corretor questionou o Senhor das Estrelas e no processo descobriu que o Orbe também estava sendo procurado por Ronan, o Acusador. Temendo por sua vida caso adquirisse o Orbe, o Corretor se recusou a comprar o Orbe e expulsou o Senhor das Estrelas de sua loja. Gamora seguiu Quill até Xandar e o emboscou quando ele saiu da loja. Seu ataque planejado foi interrompido, entretanto, quando a dupla de criminosos Rocket Raccoon e Groot chegou, procurando por Quill, que tinha uma grande recompensa por sua cabeça imposta por Yondu Udonta. Na confusão, Quill fugiu. Gamora e os dois criminosos correram atrás de Quill, causando um grande alvoroço. Eventualmente, Gamora agarrou Quill, mas a Tropa Nova rapidamente interveio e prendeu os quatro por perturbação civil.

Ronan, o Acusador e seus servos tentaram destruir Xandar usando o poder do Orbe. Entretanto, graças aos esforços combinados da Tropa Nova, dos Saqueadores e dos Guardiões da Galáxia, sua nave, a Áster Negro, foi destruída e Ronan foi morto.[2]

Referências Editar

Transparent AOU Logo.png
A wiki Universo Cinematográfico Marvel possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Xandar.
  1. Sóis de Xandar
  2. Guardiões da Galáxia

Também no FANDOM

Wiki aleatória